
_edited.png)

Dicas e Sugestões
Aqui você vai encontrar textos, vídeos e áudios com conteúdos que acreditamos, que nos orientam e nos encantam e, por isso, gostaríamos de compartilhar contigo. Mas esta é uma página em constante construção, uma CONSTRUÇÃO COLABORATIVA. Por isso, fique à vontade para sugerir outros conteúdos.
Simon Sinek é referência para empreendedores em todo o mundo, inspirando líderes a focarem no propósito de suas empresas e de suas vidas.
Neste vídeo, Simon Sinek diz que o verdadeiro trabalho de um líder não é sobre estar no comando, mas cuidar de quem está sob o nosso comando.
Simon Sinek conta aqui sua experiência com funcionários felizes de um hotel em Las Vegas. Aborda como um ambiente de liderança afeta diretamente na maneira como as pessoas se sentem sobre si, sobre seus empregos e como isso reflete na forma que trabalham.
Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor e professor brasileiro que diz que "o conhecimento serve para encantar".
Neste vídeo o Cortella conta sobre sua experiência de ter um líder admirável e como isso influencia até mesmo na hora de um feedback negativo.
Você está fazendo o possível ou o melhor?
A felicidade no trabalho agora é estratégia de negócio.
Não se trata de “motivação superficial” ou frases de efeito nas paredes da empresa.
Porque felicidade no trabalho não é luxo — é sobrevivência organizacional.
Fonte: Instituto
Feliciência Jul/25
Eugênio Mussak é um professor dedicado à área de desenvolvimento organizacional e nesse vídeo ele aborda o tema Liderança como uma competência a ser desenvolvida.
Ricardo Vargas é engenheiro brasileiro, especialista em gerenciamento de projetos, autor de vários livros, professor, apaixonado por transformar ideias em ação, além de ser alguém que admiramos.
Denize Savi é jornalista, especialista em bem-estar, com foco em Psicologia Positiva e Felicidade.
Fala sobre como cultivar um ambiente de trabalho feliz.
"Hábitos mais gentis e saudáveis" (WGSN)

Em 2027, a alegria não será apenas uma forma de lidar com os desafios do mundo, mas também uma ferramenta estratégica para transformá-lo em um lugar mais inspirador, inclusivo e acolhedor para todos. Seguindo nossas previsões anteriores, de Encantamento para 2024, Era da Imaginação para 2025 e Microalegrias para 2026, a Alegria Estratégica surgirá em 2027 como o próximo passo natural, à medida que consumidores e empresas adotarem a diversão para buscar autodescoberta, conexão, inspiração e inclusão.
Fonte: WGSN Insider • Jun 26, 2025cil.
